sábado, 20 de março de 2010

MITOS E VERDADES SOBRE DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE


A depilação com o método da cera quente sempre girou em torno de mitos e verdades. Muitas pessoas têm dúvidas de qual pele recebe melhor esse tipo de depilação, ou possuem questões sobre pêlos encravados, além de perguntas sobre as vantagens e desvantagens. “A depilação com cera tem mais pontos positivos do que negativos, e serve para todos os tipos de pele”, afirma Val Fonseca, depiladora exclusiva da apresentadora Adriane Galisteu.


A depilação com cera quente mancha a pele.
Mito: As manchas podem aparecer dependendo de erro da depiladora caso utilize a cera muito quente. Sabendo medir a temperatura, isso não acontecerá em nenhum tipo de pele.



A cera quente faz doer menos ao retirar os pêlos do que a cera fria.
Verdade: Por ela dilatar mais os poros a retirada do pelo se torna mais fácil e menos dolorida.


É possível reaproveitar a cera para outras depilações.
Mito: Isso depende do profissional, alguns reaproveitam a cera, mas não é recomendado. Manchas e alergias podem ser mais freqüentes no caso de reutilização da cera.


Só se pode fazer outra sessão de depilação após um mês de ter feito a última.
Mito: As sessões dependem do crescimento do pêlo. Em algumas regiões do corpo eles tendem a crescer mais rapidamente, como nas axilas e virilhas, e nestes casos, pode ser feita de 15 em 15 dias.


A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que outros tipos de depilação.
Mito: Isso depende da pele e dos cuidados que a pessoa tem após a depilação, como, por exemplo, fazer esfoliação. Esse cuidado ajuda a não encravar os pêlos, independente do método de depilação.


A depilação com cera quente prejudica quem tem vasinhos na pele.
Mito: A temperatura pode causar vasinhos sim, mas em pessoas que têm tendências a isso, porém não é a principal causa de surgimento de vasos.


A depilação das axilas, com o tempo, deixa a região escurecida e flácida.
Mito: É um mito afirmar isso porque a depilação com cera, geralmente clareia a região e não causa a flacidez da pele.


Dúvidas à parte, não há nada melhor do que a pele lisinha e macia, algo que só a retirada dos pêlos pela raiz, pode proporcionar por mais tempo

Dicas para depilação com Cera Quente!

A depilação com cera quente retira os pêlos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias. Mas por abrir os poros com o calor, quanto mais natural for à composição da cera, melhor será para a sua saúde. Por outro lado, para poder ser feita a depilação, é necessário deixar os pêlos crescer, pelo menos, por algum tempo até adquirirem o tamanho suficiente para a remoção.


Aplique a cera sobre a região que será depilada com uma espátula, sempre em sentido do crescimento dos pêlos. Deixe secar por alguns segundos, até que endureça um pouco para poder puxar de uma só vez sempre no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Uma vez concluída a operação, desinfete bem a área depilada. O processo é doloroso no início, deve ser feito por outra pessoa para ter um bom resultado.


É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá a aderência necessária e os pêlos não serão bem removidos. Por isso, evite utilizar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, aqueça em banho-maria a cera até que ela fique com a temperatura aproximada do corpo. Verifique a temperatura da cera numa área pequena da pele para não se queimar.


Algumas Ceras Mais Utilizadas:


Cera em Barra Quente Deppil Bella. http://www.depilbella.com.br/Produto.aspx?ProdutoID=91

Ideal para depilação no corpo todo. Ótima elasticidade, não quebra na puxada, tem ótima aderência sobre os pelos e uma temperatura agradável.


Mel e algas - indicado para todos os tipos de pele.


Camomila - mais suave indicado para peles sensíveis.


Negra - usada em método espanhol, tem elasticidade maior, indicado para pelos grossos, resistentes e depilação masculina


Cera Caseira:
Ingredientes
- 500g de açúcar
- 1 sache de mel com 3 ml
- 1 limão
- 1 colher de sopa de água
- pote de vidro para guardar

0 comentários:

Postar um comentário

VIVA CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO

VIVA CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO